Funil de Votos: Como Conquistar Eleitores Através da Internet para 2018

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O contexto das Campanhas Eleitorais na internet e porque não trazem resultados nas urnas.
Crie um relacionamento direto com eleitores, não basta apenas atrair eleitores, é preciso manter constante contato com eles. Construir um banco de dados forte permite que o candidato crie laços de fidelidade e um relacionamento próximo com seu eleitorado. O eleitor deve se sentir assistido, e não somente um número que levará o candidato à vitória. Através do email marketing é possível mostrar que irá mudar a realidade de cada eleitor através de emails estratégicos e segmentados, que fazem os eleitores se sentirem ouvidos.

Análise de curtidas, comentários e compartilhamentos da Fanpage do prefeito de São Paulo João Dória (O que será que não deu certo???)
Funil de Conversão de Eleitores

O Inbound Marketing Político deve ser utilizado em períodos não-eleitorais, para ampliar o relacionamento de políticos empossados através da Internet e durante as campanhas eleitorais, para atrair e fidelizar potenciais eleitores.

Os conteúdos publicados em blogs, redes sociais e sites servem como “imãs” para pessoas que compartilham da mesma ideologia do político empossado ou do candidato, criando maior possibilidade de fidelização.

E, como o trabalho é feito através de um Funil de Conversão de Eleitores, apenas quem tem afinidade ideológica é alvo das ações de marketing do candidato. Uma vez dentro do Funil, a comunicação passa a ser feita através de fluxos automatizados, que otimizam todas as ações.

O Funil de Conversão de Eleitores é composto por três fases:

1) Topo, onde são atraídos novos visitantes;

2) Meio, onde é feita a conversão e nutrição de leads (possíveis eleitores potenciais) e;

3) Fundo, onde ficam os eleitores potenciais, aquelas pessoas que demonstram grande propensão de votar no candidato.

Assim, à medida que o potencial eleitor consome conteúdos informacionais e ideológicos, ele avança dentro da sua jornada no Funil de Conversão de Eleitores. O Inbound Marketing Político utiliza “gatilhos” específicos para determinar o momento certo de convencimento das pessoas ao longo desse trajeto. Quando acionados, esses “gatilhos” oferecem conteúdos ricos e relevantes em troca de informações de cadastramento (CRM) para aprimorar o fluxo de automação de e-mails.

Os resultados de Inbound Marketing Político são mensuráveis (o que facilita correções de metas) e duradouros. Todo o trabalho realizado é um grande ativo, já que essa estratégia permite escalabilidade, ou seja, os materiais se acumulam na Internet durante o passar do tempo, servindo como verdadeiras iscas para fisgar eleitores. E o conhecimento que o candidato/político tem a passar para o seu eleitor é o melhor chamariz para a efetividade de toda a estratégia de campanha Inbound.
Como analisar as métricas do Facebook e extrair o que é mais importante para a Campanha Eleitoral

O que é o Funil de Votos?

Como analisar os dados gerados em redes sociais

A 1ª Etapa do Funil

2ª Etapa do Funil

3ª Etapa do Funil

Como utilizar o Funil de Votos na prática e fazer conexão com milhares de eleitores

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